segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Recompensa da Honra


A Recompensa da Honra

Como atrair a benção e o favor de Deus

2 João 8  “Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.”

Nesse versículo encontramos três verdades que queremos abordar com vocês.

1-   A recompensa do Galardão para quem Honra

2-   A perda do Galardão

3-   A parcialidade do Galardão



Hoje vamos falar da importância do Galardão.

O que significa galardão? Definição: Recompensa ou prêmio por serviços valiosos prestados.

A Palavra de Deus está repleta de citações em relação a galardão ou recompensa que os cristãos receberão em vida e também na eternidade, no dia do julgamento do trono de Cristo onde as suas obras serão manifesta pelo fogo (1 Coríntios 3:12 a 14)



1º Parte - Deus é um Deus de recompensas - Deus galardoador



“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreu 11:6) “DEPOIS destas coisas veio à palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.” (Genesis 15: 1) “E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. (Apocalipse 22:12). Até um copo de água fria dado a um discípulo só pelo fato de este pertencer a Cristo será motivo de galardão. “Porquanto, aquele que vos der de beber um copo de água, em meu nome, porque sois de Cristo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.” (Marcos 9.41); e o Senhor avisou que voltará, e que com Ele estará o galardão para ser dado a cada um segundo as suas obras (Apocalipse 22.12).



Devemos honrar:

A Deus - “Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.” Provérbios  3.9-10

Nossos pais: Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá (Êxodo 20.12; Efésios 1:1-2)

Ao Rei - (1 Pedro 2:17c)



Conclusão: O que deve  motivar o nosso trabalhar para Cristo ao ponto de não vivermos mais para nós mesmos  não é o galardão, mas o amor de Cristo que nos constrange a fazer tudo por Ele. (2 Coríntios 5.14 - 15). É certo que seremos recompensados, pois Ele cumpre  o que promete.

“E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. (Apocalipse 22:12)



                                                                  Pr.Ludovico Motta

Um comentário:

  1. o brog é bom mais não conseguimos ler todo o contéudo da pagina pq ,o lado esquerdo não da para ler completamente o que estar escrito.

    ResponderExcluir