quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

"Não mais eu... mas Cristo"

"Não mais eu... mas Cristo
Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”

                              (Gálatas 2:20)



Quero levá-los a pensar em três verdades fundamentais para uma vida cristã normal e vitoriosa.

1ª Eu já estou crucificado com Cristo

Definido o eu - Nosso ego é exatamente o nosso eu; é o que constitui nossa personalidade individual. Em outras palavras, é a nossa alma. O ego inclui muitas coisas. Vontade, emoções, amor e inteligência estão no seu domínio. O ego é a própria pessoa. Mas qual é a maneira do ego morrer? Não há outra maneira senão a cruz. Duas passagens da Bíblia nos levam a entender a relação entre a cruz e o ego. "Estou crucificado com Cristo" (Gl 2:19b). "Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome cada dia a sua cruz e siga-Me" (Lc 9:23). O que Gálatas 2:19 fala é algo que foi cumprido uma vez por todas. Devemos dizer a Deus: "De agora em diante não mais eu, não mais minha vontade, aparência, opiniões, gostos ou preconceitos. Porei tudo isso na cruz. Começando hoje, viverei somente de acordo com a Tua vontade. Ó Senhor! És Tu, e não eu". Possamos declarar juntos em unanimidade: "Não seja como Eu quero, e, sim, como Tu [o Pai] queres" (Mateus 26:39)!  

2ª Cristo vive em mim.

“Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança sua morte, também seremos na da sua ressurreição;” (Romanos 6:5). “PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.” (Colossenses 3:1)

Na morte do Senhor Jesus a ênfase está colocada que “eu morri com Cristo”. Na ressurreição a ênfase é Cristo em mim Como isso acontece? Como eu recebo esta nova vida? Vejamos esses dois versículos de Romanos 11. “E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para torná-los a enxertar. Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais serão enxertados na sua própria oliveira!” (Romanos 11:23-24). O segredo é, que é, enxertado em nós a vida de Cristo, quem vem pela ressurreição, assim os frutos visto na minha vida vem da nova vida de Cristo em mim,e não tem nada a ver com o meu “eu”.

3ª E a vida que eu vivo na carne, vivo-a na fé do Filho

A vida cristã é diária e permanente. Por isso devemos á “cada dia tomar a cruz”. Isso significa que, uma vez que entregamos o ego à cruz voluntariamente e o impedimos de ser o senhor, devemos, então, continuar a negá-lo "diariamente" e ininterruptamente.

 (Lucas 9:23). Essa pratica tem que ser pela fé “... e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus,..”. (Gálatas 2:20c) e a fé é do filho,  e não minha, pois só a fé do filho nos faz mais do que vencedores . Amem!!

Conclusão e aplicação: Toma posse dessas verdades e peça ao Espírito Santo que venha tornar verdade tudo isso em sua vida. Não é pela minha força ,mas pela força dele.



                                                                                                               Por: Ludovico Motta,pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário