quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Poder Para Testemunhar


Poder Para Testemunhar

Ludovico Motta,pr.



Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra (Atos 1.8).



O versículo que acabamos de ler é parte do discurso de Jesus antes de subir aos céus. Após sua morte e ressurreição permaneceu aqui na terra 40 dias testemunhando aos seus discípulos acerca da veracidade da sua ressurreição, mostrando a sua vitoria sobre a morte. Antes de subir aos céus os recomendou que não tomassem nenhuma iniciativa de testemunhar, mas ficassem em ORAÇÃO até que do alto recebessem PODER, pois Ele sabia da importância de serem revestidos do Espírito Santo para testemunhar acerca do seu nome, (leia Atos 1.1-8).



Podemos testemunhar acerca de qualquer fato?

Você pode testemunhar sobre um atropelamento que não viu, por exemplo?



É evidente que não, pois só podermos testemunhar acerca de fatos que presenciamos, pois se testemunharmos sobre algo que não vimos  nos tornamos falsas testemunhas.



E qual a exigência para sermos verdadeiras testemunhas?



Quando os apóstolos decidiram colocar alguém no lugar de Judas Iscariotes, chegaram à conclusão de que aquele que haveria de ocupar o lugar deveria preencher alguns requisitos:

Ter visto Jesus ser batizado por João Batista, e ouvido a voz de Deus que dia: “Este é o meu Filho amado...”, caminhado com Ele, e ter visto os milagres que ele realizou. Ter presenciado sua morte, ressurreição e ascensão. (Atos 1.21-22).



Só quem nasceu de novo se torna uma verdadeira testemunha

É impossível testemunharmos acerca de Jesus se não tivermos uma experiência real com Ele.  Para que isso aconteça, precisamos nascer de novo, pois todos nós nascemos sob o jugo do pecado e como conseqüência o nosso espírito está morto, éramos carnais, uma vida baseada nas emoções dos pensamentos e andávamos no curso deste mundo e filhos da ira (Efésios 2:1-2-3). Nascer de novo significa ter vida (ZOE) de Deus em MEU espírito. Deus é espírito e devemos adorá-lo em espírito e em verdade (João 4:23-24) Nascer de novo implica em mudança de atitude; aquele que roubava não roube mais, aquele que adulterava não adultere mais. Um novo homem “... se alguém está em Cristo, é uma nova criatura; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Coríntios 5:17)



Não se coloca remendo novo em pano velho e nem vinho novo em odres velhos.

(Marcos 2:21-22)





Preciso ser um vaso novo. Se sou uma nova criatura agora posso receber o derrama do Espírito Santo em meu espírito e o poder de Deus me capacitará a testemunhar com ousadia e intrepidez. E os sinais e prodígio vão acontecer. (Mc 16.17-18)





Conclusão



E você já nasceu de novo? O seu testemunho tem edificado ou afastado as pessoas?



Obs. É importante ler todos os versículos

Nenhum comentário:

Postar um comentário